terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Delta DBR 550 com Tanque Final Transistorizado

PU1AIO, De Souza, poderia ser apenas mais um cidadão comum, operador de retroescavadeira, nacido em Ecoporanga-ES, morador de Cariacica-ES.

Mas acontece que De Souza é um radioamador e daqueles que bota a mão dentro do equipamento sabendo o que está fazendo.


Estudioso, De Souza modificou um Delta DBR 550, eliminando parte de seu circuito amplificador e recolocando no lugar um tanque final transistorizado de Titan.


E mais, não esconde como fez. Ele mata a cobra e mostra como foi. Veja a entrevista:




Parabéns De Souza. Continue assim!

15 comentários:

  1. Parabéns De Souza PU1AIO pelo seu grande invento, continue assim !

    Parabeniso também, Renan PU1ARE por divulgar no BLOG esse grande invento do nosso amigo De Souza.

    Grande Abraço,
    Henrique - PU1HLB

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela modificação.Mas acho que os conhecimentos dos colegas ,não só deveria ser divulgado aki,como também nos encontros.O rádioamador capixaba é muito egoísta.Não gosta de compartolhar conhecimentos com os outros e nem gosta de rádioamador "POBRE".Essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um Delta 550 e tenho muito afeto por esse rádio até por ele ter sido meu primeiro transceptor. Ha 4 anos ele esta com a fonte queimada e não consegui outra prá substituição, desejo saber se com essa alteração, poderia usar apenas 12V para alimenta-lo e ainda da possibilidade de envio desse esquema

    ResponderExcluir
  4. OLA GALERA,ESTOU AQUI PARA DIZER QUE NÃO RESISTI AO COMPUTADOR,ESTOU COM UM POR PURA FORÇA DE LIVRE ESPONTANE PRESSÃO DO DELTA-PAPA LIMA O < DOM PEDRO >.
    ME DDEU ESSE CPU.
    SE NÃO TAMBEM NÃO COMPRAVA.
    POR SER 0800 VA LA NE.
    MAIS ESTOU GOSTANDOE NÃO LARGO MEUS RADIOS POR NADA VO DISENDO LOGO TA.
    LIXÃO ME AGUARDEM.
    ENTREN EN CONTATO COMIGO NO MEU MSN < BIODELTA-PU1AIO@HOTMAIL.COM >.
    QUE EU PASSO INFORMAÇÃO SOBRE O DELTA TRANSISTORIZADO.

    ResponderExcluir
  5. PARABENS .ISSO QUE É SER UM RADIOAMADOR DE VERDADE.CRIAR MONTAR EXPERIMENTAR ANTENAS,EQUIPAMENTOS.E OUTROS. SÓ APERTAR O PTT E FALAR QUALQUER UM FAZ. GOSTARIA DE TER ESSE ESQUEMA,JA MANDEI IMAIL E NADA. PP2HZY HENRIQUE GOIANIA GOIAS BRAZIL. MSN .HENRIQUE_FRIEND@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  6. Parabéns colega pela modificação maravilha mesmo 73 de PY3FBI Pacheco. Porto Alegre RS

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. O colega José, que está com a fonte queimada, não tem conserto? Vale à pena arrumar, mesmo ficando caro, pois é uma relíquia que vai durar uns 100 anos ou mais! No mercado tem eletrolíticos de 100uf x 450 volts. 73 a todos. PT9AIA

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, gostei tanto que tambem estou modificando um delta 500, se ficar bom envio o esquema.
    Forte 73 pu5dbl.

    ResponderExcluir
  9. AMIGO ABRAÇO DE GOIANIA GOIAS PARABENS , PODIA ME MANDAR ESQUEMA PP2ZM HENRIQUE GOIANIA GOIAS HENRIQUE-LOCUTOR@HOTMAIL.COM 81015952

    ResponderExcluir
  10. sou apaixonado por delta tenho uma raridade um DBR 550 completo dbr 510 dbr520 cheira a novo tiro 300 wat pretendo montar o clube dos deltas em uma pagina da web! sou py3jsa julio cesar de viamao email py3jsa@Gmail.com, tenho fotos do delta gostaria de compartilhar.

    ResponderExcluir
  11. CADE O ESQUEMA DA MUDANÇA DA SAIDA DO DELTA...O DONO DO BLOG SUMIU.. CADE O DONO DO DELTA MODIFICADO .. QUERO O ESQUEMA. NUNCA RESPONDEU NINGUEM...SERA QUE MORREU... PP2ZM HENRIQUE GOIANIA GO. COMPRO DELTA CARA AZUL... TENHO 3 FALTA O AZUL PRA COLEÇAO 500 AZUL EU COMPRO;; EMAIL, HENRIQUE-LOCUTOR@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  12. já fiz uma modificação em um delta utilizando parte de um amplificador linear transistorizado ,más a verdade e que não se compara nem um pouco com o tanque original do delta valvulado
    seria bom ouvir a transmissão do colega parabéns.

    ResponderExcluir
  13. PARABENS AMIGO PELO FEITO. MAS CADE O ESQUEMA? ATÉ ONDE SEI RADIOAMADORES COMPARTILHAM O APRENDIZADO. OU É DIFERENTE AGORA??

    ResponderExcluir
  14. porque não mostrou o rádio funcionando??
    Cicero Pt7cjd Cedro.Ce

    ResponderExcluir
  15. preciso de duas valvulas do delta 500 usada pode estar fraca mas funcionando ja que novas estão muito caras

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo e será moderado pela Equipe do Blog do 146500.