segunda-feira, 5 de maio de 2008

O PERFIL DA NOVA LABRE/RJ

A mudança de uma Presidência e de sua Diretoria é, alem de ser um exercício regular do Estado Democrático de Direito, uma demonstração da busca do novo, de novos rumos e de novas perspectivas; essas mudanças nascem de um gosto por aqueles que ascendem, sobretudo, à paixão e ao fascínio pela Obra Grandiosa, erguida por muitos, refletindo profundamente no relacionamento dos Rádio-Amadores com o seu objetivo de ação em favor da sociedade.
Aos poucos, os antecessores foram transformando a LABRE/RJ no que é hoje: uma das mais importantes instituições de serviço e apoio à sociedade civil. A LABRE/RJ cresceu segundo afinidades de quem a engendrou e continua sendo formada paulatinamente como um organismo vivo, que se aprimora com o passar do tempo.

Presidir uma instituição implica em eleger pessoas comprometidas com uma causa, adquirir e repassar conhecimentos e criar e conservar amizades, apaziguando as arestas naturais do convívio humano. Assumir a Presidência da LABRE/RJ sendo o mais jovem membro eleito para esta função é sem duvida um grande desafio e um prenuncio de profundas e atraentes mudanças, não só para a Liga e seus associados, mas para os todos os Rádio-Amadores.

O rigor das escolhas dos dirigentes torna ainda mais explicito o delineamento das metas a serem alcançadas pela LABRE/RJ. Quando hoje se elege o mais novo dirigente da entidade, percebe-se um fio condutor que retrata o grande interesse nas mudanças que requer o momento atual; na medida em que se estabelece esta mudança radical, muda-se também o perfil do conjunto, que passará a ter condições de propiciar potenciais de fruição e instrumentos de conhecimento, o que torna a LABRE/RJ apta a exercer um papel instrutivo e socialmente relevante.

A LABRE/RJ é hoje depositária da herança da história do Rádio-Amadorismo no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Tem em seu acervo uma grandiosa historia escrita ao longo dos anos por inúmeros associados que procuraram transformá-la em um marco e um ponto de referência para a nossa tão querida atividade.

Calcado numa filosofia de modernidade, o novo Presidente e sua Diretoria tem o compromisso de elevar a LABRE/RJ aos tempos modernos com transparência, integração, formação, fiscalização e outros empreendimentos que, na soma do conjunto, passará a beneficiar mais diretamente não somente aos associados, mas a todos os Rádio-Amadores.

O novo nome na Presidência da LABRE/RJ é Marivaldo Sales, indicativo PY1IBM, cidadão brasileiro, casado, Tecnólogo e exemplo de pai de família, um verdadeiro vencedor na vida, que, em 18/04/1995, tornou Rádio-Amador, afiliando-se à nossa associação em 18/02/1999 e passando à classe A em 24/04/2008. Este "Cidadão do Rádio", de múltiplas facetas, que atua também na Faixa do Cidadão, na rádio escuta e no Escotismo, tornou-se também um homem voltado para a tarefa de renovar os conceitos hoje vigentes, para que a comunidade se sinta confiante e venha fazer parte desta família chamada LABRE.

O novo foco da LABRE/RJ será o que se segue: atuar com transparência e prestar contas, abrir a Liga à todos os interessados, implantar cursos de formação e capacitação de Rádio-Amadores e disponibilizar uma Diretoria Jurídica para auxilio aos associados, tudo isso integrado em uma nova filosofia de atividades, estabelecendo incentivos e parcerias com grupos empresariais que hoje entendem a importância das atividades radioamadorísticas no âmbito da filantropia e das comunicações de emergência, as quais já se manifestam presentes e parceiras, beneficiando e integrado a nova LABRE/RJ.

Péricles, grande escritor, filosofo e considerado o rei dos discursos, assim definiria a eleição de um Rádio-Amador tão jovem a conduzir a instituição:

"Nosso regime não se propõe tomar como modelo as leis de outros; antes somos modelo que imitadores. Como tudo nesse regime depende não de poucos, mas na maioria, seu nome é democracia. Nela, enquanto no tocante as leis todos são iguais para a solução de suas divergências particulares, no que se refere à atribuição de honrarias o critério se baseia no mérito e não na categoria a que se pertence; inversamente, o fato de um homem ser jovem não o impede de prestar serviços a uma honrada entidade como esta"

Amigos, temos o orgulho e a honra de receber esta missão e, contando com a colaboração de todos, trazer êxito a esta obra, que para mim é senão a mais importante em minha trajetória de vida. Obrigado a todos e que o Grande Arquiteto deste Universo nos guie e a Grande Luz nos ilumine.

Marivaldo da Cruz Sales - PY1-IBM/PX1-J4540/PY1-0114
Presidente da LABRE-RJ
Liga de Amadores Brasileiros de Radio Emissão do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo e será moderado pela Equipe do Blog do 146500.